Por que o seu tratamento de Varizes NÃO DEU CERTO
Como fugir da armadilha e garantir um bom resultado do seu tratamento
Filipe Damasceno // 20 de Março de 2022
Olá. Tudo bem com você? Muita gente passa por um tratamento de Varizes que não tem lá o resultado, digamos… esperado.
Em muitos casos a pessoa faz um tratamento e, em pouquíssimo tempo, parece que voltou tudo de novo.
Especialmente em casos que a pessoa desenbolsou uma boa quantia em dinheiro ou se precisou parar a vida para se submeter a certo tratamento, isso pode ser extremamente desanimador.
Eu tenho que te contar: a quantidade de pessoas que chega no meu consultório com esse mesmo relato é gigantesca!
Vamos entender por que isso acontece e, talvez assim, você consiga fugir dessa armadilha e garantir melhores resultados no seu tratamento. Vamos lá?!
Não. Não é normal as varizes voltarem em tão pouco tempo
Tem casos que a pessoa se esforçou, desenbolsou um bom dinheiro, cumpriu todas as recomendações médicas, precisou parar a vida dela por um tempo, confiou que aquele tratamento iria resolver o problema dela.
Mas em pouquíssimo tempo, às vezes dias ou poucas semanas depois, parece que voltou tudo de novo. E isso vai minando a esperança dela. Ela deixa de acreditar que é possível se livrar das varizes e que ela vai ter que viver assim. Esse já foi o seu caso?
Mas eu venho aqui hoje pra dizer que isso NÃO É O NORMAL!
A gente sabe que pelo seu forte caráter genético, dificilmente um tratamento de varizes vai durar para sempre. Eu falo mais sobre por que isso acontece no artigo “por que as varizes voltam” que você pode conferir clicando AQUI.
Apesar disso, nós esperamos que um tratamento completo e bem feito tenha uma duração de pelo menos alguns bons anos, dependendo da tendência individual da pessoa.
Então o que pode estar acontecendo de errado pras suas varizes voltarem rápido.
Grande parte dos tratamentos em que as varizes voltam em pouco tempo na verdade são tratamentos, não diria errados, mas INCOMPLETOS.
Nosso olhar tende a ir para os vasinhos menores, aqueles pequenos, vermelhos ou roxinhos. Esses vasinhos são chamados telangiectasias. Eles chamam mais a nossa atenção por que ficam mais próximos da pele e por isso são mais visíveis, dando aquele aspecto tão indesejado de teias de aranha.
Porém, a imensa maioria dos vasinhos que você enxerga são alimentados por outras veias chamadas reticulares ou nutridoras (eu gosto mais desse último nome por que fica fácil entender o papel delas).
Essas nutridoras geralmente são mais esverdeadas e, por serem um pouco mais internas, são mais difíceis de enxergar.
Tente fazer o exercício de tentar encontrá-las nas suas pernas, próximas dos vasinhos. Com uma boa iluminação você deve conseguir achá-las.
Mas muitas vezes só é possível encontrá-las com tecnologias especiais como essa da foto, um visualizador de veias, que temos aqui na clínica.
Quais são os passos para o seu tratamento
Todo tratamento deve começar pela causa. As varizes devem ser tratadas da maior para a menor. Por isso quando há um problema nas safenas, geralmente é por aí que se iniciam os tratamentos.
Os vasinhos são geralmente a ponta do iceberg. O tratamento quando se inicia por eles, tende a não ter um resultado prolongado como se espera.
Isso acontece por que a nutrição continua chegando pelas nutridoras, que vai tanto forçando a abertura dos vasos tratados como fazendo surgirem novos vasinhos.
Hoje em dia conseguimos tratar essas nutridoras com técnicas modernas, sem cirurgia e sem repouso.
Dessa forma, a maioria dos vasinhos já somem ou ao menos se enfraquecem, como se estivesses “sufocados”.
Tratar os vasinhos sem eliminar as nutridoras é ENXUGAR GELO!
Procure tratamento com quem faz de forma completa, buscando a causa, a raiz do problema.
Nunca é só “tratar uns vasinhos”. Depois não adianta chorar se voltarem rápido demais.
E lembra: ESSA VIDA SEM VARIZES EXISTE!
Espero ter ajudado e em caso de dúvida pode fazer contato comigo. Você pode encontrar meus contatos e agendamento online clicando aqui.
Gostou do conteúdo? Considere deixar seu e-mail aí abaixo para não perder sempre que tivermos mais informações úteis e de qualidade pra você. Até a próxima!
Filipe Damasceno
Cirurgião Vascular Especialista em Tratamento de Varizes e Flebologia Estética. Apaixonado por família, judô e cachorros.
Cirurgião Vascular especialista em doenças Venosas e Tratamento de Varizes. Natural de Niterói, vive e atua na mesma cidade. Atualizado em diversos cursos na área de Flebologia Estética, que é a aplicação de recursos minimamente invasivos para o tratamento dos sintomas e melhora da aparência relacionados às veias e varizes. Atua em diversos tratamentos como Escleroterapia Convencional e Ampliada, Escleroterapia com Espuma, microcirurgias dentre outros.
OUTROS POSTS:
-
O artigo mais completo da internet sobre Varizes feito para pessoas comunsout 10, 2021/0 Comentário