4 motivos para tratar suas varizes AGORA

Por que o inverno é a melhor época do ano para tratar varizes

Filipe Damasceno // 08 de Julho de 2020

☃️ Olá! Tudo bem com você? O inverno chegou e com ele o friozinho, goste você ou não. Mas uma coisa é unânime sobre essa estação: essa é a melhor época do ano para tratar suas Varizes. No artigo de hoje vamos entender por quê.

Muitas pessoas que sofrem com varizes ficam adiando o tratamento por muito tempo. Às vezes tanto tempo que a doença evolui muito e o tratamento se torna muito mais demorado e custoso.

Se você é uma das pessoas que ficam esticando o prazo que você tinha se dado para resolver seu problema com varizes, entenda por que você deve considerar fortemente procurar um cirurgião vascular de uma vez por todas AGORA.

1️⃣ Menor incidência de sol

Geralmente os cirurgiões vasculares recomendam que se evite tomar sol forte diretamente na pele alguns dias a semanas antes e também após a maioria dos tratamentos.

Essa recomendação visa evitar uma irritabilidade exagerada na pele da região que será tratada e também evitar marcas escuras na pele após o tratamento.

Cumprir essa recomendação durante o verão com o sol escaldante e convites de praia e piscina a todo momento pode ser um verdadeiro martírio. Já no inverno você não passar esse sufoco.

Como estou escrevendo esse artigo durante a epidemia do coronavírus, possivelmente você já está sem tomar sol há algum tempo por conta das restrições.

2️⃣ Mais fácil usar calça

Os tratamentos para varizes variam muito caso a caso. Por algum tempo durante o tratamento ou imediatamente após um procedimento, pode-se optar por fazer a compressão das veias tratadas com ataduras, faixas ou até meias de compressão.

Nessa época você pode usar calça com mais frequência, tanto para esconder essas formas de compressão, assim como também esconde eventuais marquinhas transitórias do tratamento.

Não se preocupe. Muito antes do verão você poderá colher os frutos da sua escolha 😉.

3️⃣ Mais tranquilo usar meias de compressão

Eu não estou aqui para te enganar. No início usar meias de compressão não é tarefa fácil. Assim que você começar a usá-las vai incomodar, esquentar, coçar e qualquer outro desconforto que você queira escolher.

Persistência é a palavra-chave quando o assunto é adaptar-se ao uso das meias de compressão. Os pacientes que persistem e se acostumam ao uso relatam uma melhora dos sintomas fantástica. Portanto, seja forte!

Se o seu médico orientar que você use meias de compressão em conjunto com o tratamento, esse período será muito menos desagradável pelo simples fato de fazer menos calor.

Eu já escrevi aqui no blog um artigo completíssimo sobre meias de compressão. Se você ainda não leu, clique aqui para conferir.

4️⃣ $

Não menos importante, falando de dinheiro: Seja o caso em que você pague por um tratamento ou caso precise se afastar do trabalho por um tempo. Em ambas situações existe a questão financeira.

Nessa época não há tantas taxas e impostos a pagar como no início do ano (iptu, IPVA, matrícula e material escolar, etc – você conhece bem). Há ainda alguns que recebem uma parte do 13° salário neste período. Muita ostentação 🧐.

Conclusão

Claro que a questão é muito maior do que simplesmente a época do ano. Talvez você ainda não esteja no SEU momento para fazer um tratamento, seja por questões familiares, profissionais, financeiras, de tempo, ou até receio de sair de casa nessa época de epidemia.

Mas caso seja esse seu desejo, considere o agora para realizá-lo que você não vai se arrepender 😉.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida pode fazer contato comigo aqui.

Gostou do conteúdo? Considere deixar seu e-mail aí abaixo para não perder sempre que tivermos mais informações úteis e de qualidade pra você. Até a próxima!

Filipe Damasceno

Cirurgião Vascular Especialista em Tratamento de Varizes e Flebologia Estética. Apaixonado por família, judô e cachorros.

Gostou? Clique para compartilhar:

Cirurgião Vascular especialista em doenças Venosas e Tratamento de Varizes. Natural de Niterói, vive e atua na mesma cidade. Atualizado em diversos cursos na área de Flebologia Estética, que é a aplicação de recursos minimamente invasivos para o tratamento dos sintomas e melhora da aparência relacionados às veias e varizes. Atua em diversos tratamentos como Escleroterapia Convencional e Ampliada, Escleroterapia com Espuma, microcirurgias dentre outros.