Laser Transdérmico

Tratamento de varizes e vasinhos sem agulhas

Filipe Damasceno // 26 de Dezembro de 2020

A cirurgia vascular é uma das especialidades médicas que mais se utiliza do avanço da tecnologia para benefício dos pacientes.

Aqui você vai conhecer algumas dessas tecnologias e como ele pode favorecer o tratamento das varizes e vasinhos.

Uma delas é a plataforma de LASER transdérmico. Mundialmente reconhecida e aprovada, a plataforma de Laser transdérmico Xlase é indicada principalmente para o tratamento dos vasinhos e suas nutridoras, especialmente nas pernas e no rosto.

Como funciona o Laser?

O Laser age através da emissão de uma onda de calor que passa através da pele e irá aquecer a parede do vaso, gerando uma reação que culmina com o fechamento ou secagem do mesmo.

Por isso é chamado transdérmico, pois é feito através da pele sem agulhas. Diferente do laser transvenoso, onde a veia é puncionada para ser tratada.

O Laser transdérmico age em microvarizes, porém diferente da escleroterapia que é um meio medicamentoso, o laser age através da temperatura.

No passado, a potência do laser suficiente para tratar vasos também podia causar queimaduras na pele. Hoje temos tratamentos à laser cada vez mais eficientes para cada tipo de vaso sem essa complicação.

O Laser é doloroso?

Cada indivíduo é único. E cada pessoa tem uma sensibilidade diferente para cada tratamento e região do corpo.

A maioria das pessoas tolera muito bem o tratamento com laser. Já para outras não é um procedimento completamente indolor.

Por isso, existem recursos para diminuir a sensibilidade a ele. Um deles é uma outra tecnologia que temos disponível e sempre usamos em conjunto com o laser.

Trata-se de um equipamento de alta performance para o resfriamento da pele. Ele libera um jato de ar gelado, resfriado a até -37°C. Assim, provoca uma anestesia localmente, o que diminui significativamente a sensação durante o tratamento com laser ou escleroterapia.

Clique aqui para conhecer mais o Freddo – Resfriador de pele.

Vantagens do laser

– Permite tratar regiões em que a escleroterapia não é indicada, como vasos na face, por exemplo.

– O tratamento com Laser transdérmico dispensa o uso de agulhas.

Não emite radiação ou poluentes.

Não deixa roxos e hematomas.

– Além disso, não demanda repouso e o paciente pode retornar às suas atividades normais imediatamente.

O tratamento de varizes ideal geralmente usa uma associação de diferentes métodos, por exemplo, laser e escleroterapia. Dessa forma os resultados são potencializados.

O Laser transdérmico também está disponível na clínica dr. Filipe Damasceno e está pronto para auxiliar no seu tratamento. Confira!

Espero ter ajudado e em caso de dúvida pode fazer contato comigo. Você pode encontrar meus contatos e agendamento online clicando aqui.

Gostou do conteúdo? Considere deixar seu e-mail aí abaixo para não perder sempre que tivermos mais informações úteis e de qualidade pra você. Até a próxima!

Filipe Damasceno

Cirurgião Vascular Especialista em Tratamento de Varizes e Flebologia Estética. Apaixonado por família, judô e cachorros.

Gostou? Clique para compartilhar:

Cirurgião Vascular especialista em doenças Venosas e Tratamento de Varizes. Natural de Niterói, vive e atua na mesma cidade. Atualizado em diversos cursos na área de Flebologia Estética, que é a aplicação de recursos minimamente invasivos para o tratamento dos sintomas e melhora da aparência relacionados às veias e varizes. Atua em diversos tratamentos como Escleroterapia Convencional e Ampliada, Escleroterapia com Espuma, microcirurgias dentre outros.