Foi "ANTES e DEPOIS" que vocês pediram??
Resultados REAIS de nossos pacientes REAIS!
Filipe Damasceno // 10 de Novembro de 2024
Olá! Tudo bem com você? Toda hora eu estou aqui falando sobre tudo que há para você saber no universo das varizes e seus tratamento. Mas eu me dei conta que eu nunca mostrei pra vocês o resultado na prática disso tudo que a gente faz aqui!
Então hoje finalmente eu vim mostrar pra vocês uma coisa que você estão sempre pedindo: alguns ANTES E DEPOIS, resultados reais com pacientes reais dos principais tratamentos que eu faço aqui na clínica!
Isso, lógico, não deve ser nunca encarado como garantia ou como uma promessa de resultado. Em medicina isso não é possível! Cada pessoa vai ter uma resposta totalmente diferente de outra.
Mas é em busca do melhor resultado que a gente vai, no mínimo aquilo que você estava esperando do tratamento quando procurou a gente, ou ALÉM (a idéia é sempre superar as expectativas)!!
Eu separei 3 casos que ilustram bem tanto o tipo de tratamento e para quais tipos de vasos eles são indicados. E vou dar detalhes de como foi feito o tratamento, como quantidade de sessões, em quanto tempo ele foi feito etc.
E antes que alguém fale alguma coisa do tipo: “ah, mas claro que você escolheu os melhores”, como eu já sei como funciona a cabeça do ser humano, especialmente aqui na internet, você vai ver que um deles não foi exatamente uma vitória fácil, teve um percauço aí no caminho que dificilmente alguem contaria assim abertamente. Você já já vai entender.
Então chega de enrolação que eu sei que você já está curiosa pra ver e eu já estou curioso pra mostrar esses casos pra você. Vem comigo!!
Apesar desse artigo ser especificamente sobre isso, essa não é a primeira vez que eu mostro um caso real aqui no blog. Em outro artigo eu também já mostrei um caso que me deixou bastante orgulhoso e conto mais detalhes dele AQUI.
E por que só agora??
Recentemente o código de publicidade médica, que antes era muito mais restritivo, sofreu algumas alterações que permitem que a gente divida alguns casos e resultados com vocês, o que antes não era permitido.
E apesar de muita gente ignorar totalmente e mostrar de tudo mesmo sabendo que era errado, eu sou um bom seguidor das regras, então eu não mostrava. Mas agora com essa flexibilização, eu prometo que vocês vão ver mais tratamentos que nós realizamos por aqui.
Lembrando que eu não posso dar muitos detalhes pessoais como idade e características para não expor as pessoas. Isso seria irresponsabilidade. Então dito isso, vamos ao que interessa.
# CASO NÚMERO 1
Esse aqui é um caso bem clássico. Pacientinha mulher, muito querida, meia idade, uma vida inteira de concessões em nome da priorização da família e dos filhos, até que um belo dia se dá conta que não dá mais para esperar.
A dor nas pernas já estão limitando demais até nos afazeres diários e a vergonha de expor as pernas que sempre esteve lá atingiu níveis sérios.
Ela procurou a gente nessa situação e propomos o tratamento com terapia combinada, que é a associação do Laser transdérmico com a Escleroterapia Ampliada. Só por curiosidade, esse é o tratamento realizado em aproximadamente 80% dos casos aqui na clínica.
Esta combinação representa um dos tratamentos mais modernos e eficazes para tratar varizes e vasinhos. Por que não foca apenas em vasinhos, que no final das contas acaba sendo enxugar gelo. Com esse método focamos também no tratamento das veias nutridoras que alimentam os vasinhos e dessa forma temos resultados mais eficazes e duradouros.
Combinamos a ação do laser transdérmico — que age através do calor, gerando uma reação térmica na parede do vaso sem agredir outras regiões — com a escleroterapia, que consiste na injeção de líquidos que geram uma irritação controlada no interior da veia.
Não vou me extender demais pois tem artigo completo explicando tudo sobre esse tratamento AQUI.
Antes que alguém fale: “Ah ele pegou um caso bem brabo pra vender o peixe dele!” Esse caso é um caso aleatório, e pra falar a verdade bem intermediário. A gente já resolveu coisa muito mais braba como esse que eu deixei também aqui pra vocês.
Esse tratamento durou um pouco mais de 1 ano, pela complexidade do caso e também por que, por alguns motivos pessoais a paciente precisou interromper o tratamento por um tempo e retornou depois.
Então nós tivemos ao todo 10 encontros para chegar nesse resultado aqui. Sempre com duração de 1 hora cada, mais do que isso eu considero que começa a sacrificar demais. Modéstia a parte, ficou legal né?!
# CASO NÚMERO 2
Esse é o caso de um homem, gente boooooa toda vida (graças a Deus todas as pessoas que chegam aqui são gente boa).
Uma coisa que eu peço a Deus não tem nada a ver com sucesso e prosperidade financeira, é que só permita entrar aqui pessoas de bem, pessoas de paz, que confiem e busquem realmente a solução pros seus problemas de varizes e com o coração aberto e cheio de Deus e ainda bem que Ele tem respondido nesse sentido. Então se você se considera uma pessoa chata ou encrenqueira, não venha. Vá em outro.
Esse paciente conheceu a gente através do YouTube. Você também pode passar lá se ainda não conhece.
Nessa foto está a perna de um homem com uma longa história de sofrimento, incômodos e limitações.
Aqui do outro lado está a mesma perna após apenas 2 visitas aqui na clínica. Extamente! 2 visitas apenas. Respondeu bem rápido o tratamento dele, pois é um paciente muito dedicado, cumpre direitinho todas as orientações, ou seja, faz a parte dele pois nem tudo está na mão do médico e aí quando nós dois estamos alinhados no mesmo objetivo, as chances de dar certo aumentam muito.
Será que dá pra melhorar ainda? Dá sim! E já melhorou… Essa aqui é a foto com 3 visitas:
Bonito né? Mas o mais importante nem é isso. E sim que ele já está praticamente sem sintomas, inchaço e desconforto de qualquer tipo.
O tratamento realizado nesse caso foi o tratamento de ESPUMA, que é aquele que eu gosto de reservar para varizes mais doentes, mais grossas e dilatadas (que eu explico com muito mais detalhes AQUI).
E só de curiosidade: e se eu te contar que esse tratamento ainda nem acabou? Pois é, eu sou chato. Quem é minha paciente sabe que eu não me satisfaço com pouco e enquanto eu achar que dá pra melhorar um pouco mais COM SEGURANÇA o tratamento não termina.
Na primeira visita a gente aplicou a espuma em varizes grossas, as mais doentes. Depois aplicamos em varizes médias (que foi daquela segunda foto). E depois varizes pequenas e veias nutridoras (que foi a terceira foto).
Se você não sabe o que são veias nutridoras, é muito importante você acesse AQUI.
Apesar do dono dessa perna já relatar dias bem diferentes, ainda vamos tratar algumas nutridoras e vasinhos menores, inclusive da outra perna que é bem menos doente, até finalizar tudo para eliminar totalmente os sintomas e prevenir o surgimento de novos vasos a curto prazo.
O paciente teve que usar a meia de compressão por 7 dias no início. Isso mesmo, sem tirar pra dormir, pra tomar banho. Quem disse que tudo são flores? Mas depois já ficou por 5 dias e na última por umas 48 horas. Isso contribuiu para reduzir muito a necessidade de drenagens, que quase não precisaram ser feitas nesse caso.
Eu explico isso de drenagem no artigo da espuma que eu deixei aqui, mas basicamente é retirar o excesso de espuma que pode ficar na veia pra diminuir a irritação e acelerar a recuperação e o resultado.
Outra curiosidade: Essas fotos foram o próprio paciente que me enviou, você pode ver pelo chão que não é o piso da clínica (se bem que como vocês vão saber como é o piso da clínica?). Mas pode acreditar que foi ele mesmo que me enviou. Não precisa nem dizer que ele está bastante satisfeito, né?!
# CASO NÚMERO 3
Esse aqui é pra satisfazer os corações de quem achou que eu só ia contar vitória.
Esse é o caso de uma paciente jovem, ativa, bonita, independente e que eu quase estraguei tudo! Não eu propriamente né, mas a sucessão dos fatos. Mas não interessa, a paciente procurou a mim pra realizar o tratamento dela. Vou te contar como foi.
Era uma paciente que tinha também sintomas mas o que incomodava mesmo era algumas nutridoras bem verdes e bem visíveis, em particular essa rede de nutridoras aqui na parte de trás das pernas, atrás do joelho que é uma região super clássica do surgimento de varizes que eu explico por quê nesse artigo aqui.
Mas basicamente é uma região que tem muita frouxidão de tecidos por que tudo precisa passar pras partes mais baixas das pernas (veias, artérias, nervos, músculos, tendões…) e ainda por cima precisa dobrar. Então é uma região que acomete boa parte das pessoas com varizes e tem grande chance de ser o seu caso também por isso.
O tratamento proposto foi também a terapia combinada do Laser transdérmico com a Escleroterapia Ampliada e muito bem.
Após a primeira visita de tratamento na clínica, aconteceu isso!!!
Uma hipercromia BIZARRA (mancha né, pra todo mundo entender). Que é o medo de toda paciente com certos tons de pele ou com certos tratamentos.
E daqui a gente pode tirar certas lições:
– Primeiro de humildade né! Não que eu não seja humilde, mas é bom lembrar que todo mundo está sujeito a falhas, complicações e derrotas, por melhor que seja a intenção, o conhecimento e a preparação da pessoa.
– Segundo: o maior preditor do risco de manchas é o nível de doença, o tamanho ou o grau de dilatação dos vasos que vão ser tratados. Muita gente acredita que certo tratamento é o que mancha, como o de espuma por exemplo, mas isso não é bem verdade. O tratamento de espuma tem mais risco de manchar pois é o que trata as varizes mais doentes e dilatadas. Então independente do método usado, varizes mais grossas tem maior risco. Nesse caso, por exemplo, o tratamento não foi o de espuma.
Também o tom de pele influencia. Pessoas com pele mais escura, morenas e negras por terem mais melanina também tem maior probabilidade de manchar. Mas nós estamos aonde? No Brasilzão né? Onde todo mundo é junto e misturado então ninguém é totalmente branco ou totalmente negro. Como você viu essa paciente tem a pele bem branquinha e também aconteceu com ela.
Só uma curiosidade: Se você quer saber se você tem maior ou menor risco de manchar com algum tratamento, considere o tamanho das varizes , lógico, por isso nunca é recomendado demorar demais pra realizar um tratamento. Mas também olhe para as linhas da palma da sua mão, se elas forem mais pro lado do rosa, menor o risco. Se elas forem mais escuras, mais marrons, maior o risco.
E agora que aconteceu essa tragédia? Já era? Acabou? Graças a Deus não!
Felizmente o próprio organismo tem seus mecanismos para eliminar ou diminuir consideravelmente a mancha, mas isso pode demorar um belo tempo. A maioria das manchas irá ceder totalmente ou quase totalmente no período de um ano. Mas alguns estudos mostram que até 2 anos após o estímulo o organismo ainda está lutando para eliminar a possível mancha.
Então nós podemos tentar ajudar com cremes clareadores, que são cremes contendo ácidos que podem ser comprados ou feitos em farmácias de manipulação usados de forma tópica sobre as manchas com objetivo de ajudar o organismo e acelerar esse processo.
Foi o que nós fizemos com essa paciente e graças a Deus ela foi muito compreensiva e confiou no meu trabalho e nós demos continuidade ao tratamento ao mesmo tempo em que fomos tratando a hipercromia.
Esse foi o resultado 1 ano após nós termos dado início ao tratamento dela, graças a Deus eliminando praticamante 100% das manchas e dos vasos.
Se eu fiquei com medo? Fiquei. MUITO!! Hoje eu posso falar, mas eu confiava de coração que iria melhorar e com muita serenidade fui fazendo com que ela também confiasse nisso, explicando cada passo e, no final, com a graça de Deus, assim foi.
E você que está aí pensando se inicia ou não seu tratamento, não vai ficar também desesperada pois o risco disso acontecer é muito pequeno e existem técnicas e cuidados que a gente adota pra minimizar isso ao máximo.
Então se permita receber ajuda nessa transformação. Conte comigo e com a minha equipe para o tratamento das suas varizes e viva plenamente.
E lembra: ESSA VIDA SEM VARIZES EXISTE!!
Me segue também lá no instagram @drfilipevarizes que todo dia eu posto dicas e conteúdos pra te ajudar por lá. Clica AQUI.
Espero ter ajudado e em caso de dúvida pode fazer contato comigo. Você pode encontrar meus contatos e agendamento online clicando aqui.
Gostou do conteúdo? Considere deixar seu e-mail aí abaixo para não perder sempre que tivermos mais informações úteis e de qualidade pra você. Até a próxima!
Filipe Damasceno
Cirurgião Vascular Especialista em Tratamento de Varizes e Flebologia Estética. Apaixonado por família, judô e cachorros.
Cirurgião Vascular especialista em doenças Venosas e Tratamento de Varizes. Natural de Niterói, vive e atua na mesma cidade. Atualizado em diversos cursos na área de Flebologia Estética, que é a aplicação de recursos minimamente invasivos para o tratamento dos sintomas e melhora da aparência relacionados às veias e varizes. Atua em diversos tratamentos como Escleroterapia Convencional e Ampliada, Escleroterapia com Espuma, microcirurgias dentre outros.
OUTROS POSTS:
-
O artigo mais completo da internet sobre Varizes feito para pessoas comunsout 10, 2021/0 Comentário
-
Varizes ou veias na canela. Pode ser normal?abr 21, 2022/
-
Varizes no bumbum e vagina?!abr 29, 2022/