QUANTO TEMPO demora o Tratamento de Varizes?

Abriu a Porta dos Desesperados!!!

Filipe Damasceno // 23 de Dezembro de 2023

Olá! Tudo bem com você? Final de ano chegando, daqui a pouco o verão está aí e nessa época se abre a “porta dos desesperados”.

Todo mundo fica desesperada por que teve o ano todo pra cuidar das varizes, mas não procurou, não deu bola pro que eu falei o ano todinho.
Se formam filas nas portas dos vasculares (tá bom, essa parte é exagero!)

E agora que tá na hora de apresentar as pernas naquela confraternização da família ou da empresa, pegar aquela praia, você se lembrou que precisava dar um jeito nas suas varizes ou aquela tia sem filtro ficou falando das suas pernas.

E agora você tem que pegar a bola e marcar o gol da final da copa do mundo aos 45 do segundo tempo. Pois é…

Mas e agora minha amiga? Será que dá tempo? Será que existe algum tratamento a jato, rapidinho, ou só pra maquiar um pouco as varizes?

Qual é o tempo de duração de um tratamento de varizes? Vamos lá?!

Qual vai ser o tempo de duração do seu tratamento

Lembrando pessoal, que eu vou falar aqui sobre a MINHA forma de tratar. É o jeito que eu faço e o caminho que eu acredito ser o melhor pra levar minhas pacientes na transformação que elas desejam. Se você quiser entender melhor o jeito Filipe Damasceno de tratar varizes, clica aqui pra conferir esse artigo.

Agora, sobre o tempo de duração dos meus tratamentos, isso obviamente é muito complicado de estimar. Mas calma que você não vai ficar sem resposta.

Como vocês sabem, eu não trabalho por sessões pois, dessa forma a chance de concluir o tratamento é mínima e assim não irá atingir o resultado esperado. Além disso, leva a uma ansiedade muito grande e não tem nenhum compromisso com o resultado.

Nós trabalhamos com tratamentos completos. Cada tratamento é único e personalizado para o seu caso, seus objetivos e necessidades. Eu explico com mais detalhes por que eu não trabalho por sessões nesse artigo aqui.

Por isso mesmo, o tempo de cada tratamento pode ser muito variável, mas geralmente ele vai durar alguma coisa em torno de 5 a 10 visitas aqui no consultório. Em cada visita a gente fica aqui sempre próximo de 1 hora e fazemos tudo que for possível nesse tempo.

Alguns casos podem precisar de mais visitas, mas são raros e geralmente em varizes em estágio bem avançado.

Além disso, eu gosto de dar um intervalo entre essas visitas de pelo menos duas semanas. Podendo chegar a três semanas ou um mês em alguns casos.

Entre duas semanas e um mês é suficiente porque sempre que a gente trata um vaso ele não vai desaparecer de imediato. Às vezes ele vai demorar alguns dias a desaparecer.

Então se a gente encurta muito esse tempo, como toda semana por exemplo, às vezes você vai vir ao consultório com vasos já tratados mas ainda visíveis, então a gente iria te sacrificar sem necessidade e, dessa forma, até correr alguns riscos!

Essas 2 a 4 semanas é a garantia de que:

1. Vai dar tempo para eliminar completamente todos os roxinhos ou marquinhas do tratamento que possa ficar, já que ainda usamos agulhinhas.

2. a garantia de que sempre que você vier ao consultório, tudo aquilo que a gente ainda estiver vendo é porque ainda precisa ser tratado, porque agora sim a gente respeitou o tempo de resposta ao seu tratamento!

3. existe uma característica no tratamento de varizes que a gente chama de EFEITO CUMULATIVO. O que é isso? Conforme a gente trata a causa do problema aquela repercussão do tratamento, ou seja, o efeito daquilo que a gente fizer hoje vai se perpetuar por semanas (às vezes meses) à frente, então é interessante que a gente tenha um intervalo legal para ver realmente como o seu organismo vai responder.

Isso obviamente é só uma estimativa para você ter uma ideia de quanto tempo pode ser demorar o seu tratamento e para você saber que não são tratamentos super-rápidos ou fáceis.

Se você fizer as contas: 5 a 10 visitas com intervalo de pelo menos 2 semanas…. aí se vão alguns meses de tratamento.

Não tem como ser diferente. Muitas vezes são vasos que estão evoluindo sem qualquer impedimento há anos, muitas vezes há DÉCADAS. E eles não vão desaparecer da noite pro dia.

Por tudo isso, o tratamento é feito totalmente sem pressa!! O tempo de tratamento é a menor das preocupações que a gente tem aqui.

Porém, se a gente conseguir uma boa regularidade, sem faltas e atrasos nas visitas à clínica, mesmo com esses intervalos o seu tratamento em alguns poucos meses já vai estar concluído e você logo vai poder aproveitar o resultado alcançado!

Uma coisa importante a se dizer é que não vai ser só lá na frente que você vai ver algum resultado acontecendo. Logo nas primeiras visitas a gente já vai vendo o resultado aparecendo justamente porque estamos tratando a causa, a raiz do problema.

Sobre isso de tratar a CAUSA, que é o principal fator de sucesso de um tratamento, é o que eu explico nesse outro artigo aqui.

Então, se permita receber ajuda nessa transformação. Conte comigo e com a minha equipe para o tratamento das suas varizes e viva plenamente.

E lembra: ESSA VIDA SEM VARIZES EXISTE!!

Me segue também lá no instagram @drfilipevarizes que todo dia eu posto dicas e conteúdos pra te ajudar por lá. Clica AQUI.


Espero ter ajudado e em caso de dúvida pode fazer contato comigo. Você pode encontrar meus contatos e agendamento online clicando aqui.

Gostou do conteúdo? Considere deixar seu e-mail aí abaixo para não perder sempre que tivermos mais informações úteis e de qualidade pra você. Até a próxima!

Filipe Damasceno

Cirurgião Vascular Especialista em Tratamento de Varizes e Flebologia Estética. Apaixonado por família, judô e cachorros.

Gostou? Clique para compartilhar:

Cirurgião Vascular especialista em doenças Venosas e Tratamento de Varizes. Natural de Niterói, vive e atua na mesma cidade. Atualizado em diversos cursos na área de Flebologia Estética, que é a aplicação de recursos minimamente invasivos para o tratamento dos sintomas e melhora da aparência relacionados às veias e varizes. Atua em diversos tratamentos como Escleroterapia Convencional e Ampliada, Escleroterapia com Espuma, microcirurgias dentre outros.